Já tenho o código de segurança
Para descobrir qual é o número do CGM (Código Geral de Matrícula), clique aqui.

A Área do Aluno oferece serviços de consulta ao boletim escolar, emissão da declaração de matrícula e para o responsável pelo aluno, a solicitação do histórico escolar, atualização cadastral e matrícula on-line.

Para ter acesso, o aluno deve usar o seu CGM ou seu CPF. Em seguida, deve fornecer o mesmo número de telefone celular informado no ato da matrícula para que código de segurança seja enviado.

O responsável pelo aluno também poderá acessar o sistema, desde que o cadastro na escola esteja com número do CPF e telefone celular informado corretamente para receber código de segurança. Em caso de problemas para acesso, o responsável deverá procurar a secretaria da escola em que seu(s) filho(os, as) estejam matriculados para atualizar informações.

Suporte pelo WhatsApp   41992569603   ou   41992870420

Precisa de ajuda?

1) O que é o CGM?
CGM – Código Geral de Matrícula – Cada estudante matriculado em escola que pertença ao Sistema Estadual de Registro Escolar- SERE, possui um número de CGM.

2) Onde consigo encontrar o número do CGM do aluno?
Caso o aluno não tenha nenhum documento escolar onde conste seu CGM, deverá entrar em contato com a escola onde está matriculado.

3) Ao tentar acessar o sistema, a mensagem é que o número do meu telefone não existe. O que devo fazer?
Deve procurar a secretária da escola onde o aluno encontra-se matriculado e solicitar a atualização do cadastro, informando o número correto do celular.

4) O número do celular de quem devo informar?
O sistema permite o login pelo aluno ou pelo seu responsável. O número de celular informado deve ser o mesmo cadastrado na escola.

5) A Declaração de Matrícula emitida pelo sistema substitui a declaração emitida diretamente na escola?
Sim.

6) Como saber se a declaração de matrícula é válida?
Através do celular, usando qualquer aplicativo para ler Qrcode. Ou acessando o link: https://www.areadoaluno.seed.pr.gov.br/servicosaoaluno/validarDeclaracaoMatricula

7) Após solicitado o Histórico Escolar, qual o prazo para ele ficar pronto?
5 dias úteis, desde que a documentação do aluno na escola encontre-se completa e que a matrícula esteja ativa. 20 dias para alunos com matrículas inativas.

8) Por que não posso emitir o Histórico Escolar pelo Sistema?
Porque o documento deverá ser assinado pelo Diretor e Secretário Escolar e deverá ser retirado na escola e somente pelos responsáveis pelo aluno.

9) Ao consultar as minhas notas, a mensagem é de que o Boletim Escolar não está disponível, o que aconteceu?
A Direção da escola não autorizou a divulgação do boletim. O mesmo deve ser consultado na própria escola.

10) Há divergência entre as médias que o professou informou ao aluno e as médias que constam no Boletim Escolar.
Esclarecer com a secretaria da escola.